SPADER EMPREENDIMENTOS LTDA.

DICAS RÁPIDAS PARA MANTER A CASA ORGANIZADA

A rotina exaustiva do dia-a-dia, principalmente com crianças, não pode se tornar um problema na manutenção da limpeza 

Manter a casa limpa e arrumada já é uma tarefa difícil e, quando há crianças morando nela, poderá ser tornar uma missão quase impossível. Sabemos que essa fase é uma das mais complicadas - se tratando de desorganização: é brinquedo para todos os lados, tarefas pela metade... e a vida acontecendo ao mesmo tempo. Mas é imprescindível reconhecer a importância de ensinar às crianças a se organizarem desde pequenas. Sobretudo, as consequências serão positivas, tanto para os pais, quando para o desenvolvimento dos pequenos.

Use esse período para treinar e ampliar o senso de responsabilidade da criança. Faça isso aos poucos e de acordo com a faixa etária. Inclusive, manter o quartinho delas em ordem reduz o risco de acidentes e facilita no monitoramento.

Fonte: Freepik

Outro fator a ser lembrado é que, infelizmente, o seu lar não se manterá com tudo em seu devido lugar 24 horas por dia – é necessário uma dose de paciência e compreensão. Adote algumas mudanças que vão impulsionar na construção dos novos hábitos. 

Fonte: Freepik

Comece com uma faxina completa (se necessário, distribua as tarefas ao longo da semana);

Tire um tempo para separar tudo que está acumulado e não está agregando nenhuma utilidade para o seu lar (nessa hora você pode aproveitar o que seria descartado e fazer uma doação para quem precisa);

Use os móveis que estiverem à disposição ou abra espaço para que brinquedos ou outros objetos possam ser guardados e estejam acessíveis para quando for necessário;

Estabeleça funções para cada morador com quem você divide a rotina (incluindo todas as idades);

E se ainda assim você achar que não está dando conta de tudo, não tenha vergonha de recorrer a um profissional para te ajudar com a limpeza mais pesada.

Fonte: Freepik