SPADER EMPREENDIMENTOS LTDA.

ALFREDO VOLPI E A CONEXÃO COM OBRAS CONTEMPORÂNEAS

A essência de equilíbrio combinada com a liberdade moderna em uma proposta de excelência

Alfredo Volpi foi um artista Ítalo-Brasileiro, nascido em 1896, que fez história por meio de seu amor visceral pelas cores, mesmo com sua visão particular de mundo que ia contra a corrente da época. Não à toa que recebeu uma homenagem através do Centro Profissional Volpi, mais uma obra assinada pela Spader. 

E estamos seguros em afirmar que este é o empreendimento dos sonhos. Localizado na Rua Borges de Medeiros, 100, o projeto, supermoderno, mantém uma relação com o Centro Histórico, que fica a poucos metros, valorizando a arquitetura natural e histórica presente no entorno. Um exemplo disso é o design vertical das janelas, que faz homenagem às residências que foram preservadas em sua volta.

Exclusivamente comercial, o Centro Profissional Volpi é constituído por 64 salas privativas, sendo três delas no pavimento térreo e outras 61 nos andares superiores. Nessa proposta podemos observar os acabamentos em madeira e vegetação, bem como a presença de espaços na circulação coletiva que permitem a entrada de luz natural e uma vista privilegiada de vários ângulos da cidade.

E olha só quanta coisa legal vem junto com ele: dois elevadores, salas rebaixadas em gesso, pisos em porcelanato, salão de festas, auditório, esquadrias em pele de vidro, energia fotovoltaica para as áreas de uso comum e uma bela fachada revestida em pastilhas. 

Volpi tem data marcada para a entrega: 2024! Se ainda não conhece, dá uma espiadinha aqui no nosso site e apaixone-se. Para mais informações, contate-nos!