30 de setembro de 2019

Sua casa mais segura para crianças

Cuidados simples que fazem a diferença na proteção do seu filho



Quem tem filhos pequenos sabe que o cuidado e atenção em casa devem ser redobrados, já que as crianças podem se machucar facilmente. É natural que nos anos iniciais surja a curiosidade e, consequentemente, a fase de mexer em tudo. Entretanto, algumas ações preventivas podem fazer a diferença e diminuir as chances de acidente.
Foto: The Honest Company


Na cozinha
Quando se trata de crianças, este é com certeza o cômodo mais perigoso da casa por reunir objetos cortantes, pontiagudos e eletrodomésticos. Comece colocando travas em todas as gavetas e armários onde as facas, talheres e copos são guardados. Quando for cozinhar, procure utilizar as bocas de trás e lembre-se de manter os cabos das panelas virados para a parede ou para dentro do fogão.

No banheiro
Com o chão úmido e escorregadio, este espaço é propício para muitas quedas, logo, é importante se certificar que o piso esteja seco ou sempre colocar tapetes antiderrapantes. Além disso, é necessário que todos os medicamentos e cosméticos fiquem fora do alcance das crianças. Guarde-os em locais altos ou tranque as portas e gavetas onde os mesmos estão. Não se esqueça de manter a tampa do vaso sanitário fechada.
Foto: Sidekix Media


No quarto da criança
Observe se os móveis e a decoração contém cantos arredondados. Caso contrário providencie protetores de silicone, pois as quinas podem causar sérios ferimentos, principalmente em crianças que estão aprendendo a andar.
Foto: Insung Yoon


Na sala
Posicione sofás e cadeiras longe das janelas e nestas últimas, instale grades ou redes de proteção. A mesma orientação serve para as portas e escadas: coloque portões nestes pontos de acesso para outros ambientes. Tome cuidado com as plantas ornamentais. Algumas podem ter extremidades pontiagudas ou serem venenosas. Na dúvida, se informe na floricultura antes de realizar a compra. Tampe todas as tomadas que não são utilizadas com protetores de silicone ou plástico.
Foto: Dan Gold


Na lavanderia
Nestes ambientes o cuidado precisa ser focado nos produtos de limpeza e itens cortantes ou pontiagudos. Separe todas as embalagens dos produtos e guarde em um armário alto. Caso o seu compartimento fique próximo ao chão lembre-se de mantê-lo trancado. Atente para baldes ou bacias com água que estejam no chão. O ideal é que estes objetos fiquem em locais altos, como dentro do tanque de lavar roupas. O mesmo vale para ferramentas: guarde-as dentro de uma caixa específica e coloque-a dentro de um armário.

CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br