23 de abril de 2021

Receitinhas para aproveitar as frutas da estação!


Época cheia de cores, aromas e sabores, o outono é o período ideal para experimentar novas receitas e se aventurar com sabores diferenciados. Na região da Serra Gaúcha, são nesses meses que as árvores enchem-se de duas tradicionais delícias: a laranja e o pinhão. Versáteis e com sabor marcante, a fruta e a semente podem ser o toque especial de receitas tradicionais.
Confira duas opções de pratos para você testar em casa, com a família:


Risoto de Pinhão com Abobrinha Grelhada


Ingredientes:
-1 abobrinha italiana grande cortada em fatias finas
-1 cebola pequena picada
-1 xícara de chá de arroz arbóreo
-1 xícara de chá de vinho branco
-1 litro de caldo de carne
-1 xícara de chá de pinhão cozido e cortado em fatias
-1 xícara de queijo parmesão ralado
-Pimenta-do-reino a gosto
-Manteiga a gosto
-Sal a gosto

Modo de preparo:

Grelhe as fatias de abobrinhas e reserve. Em uma panela, refogue a cebola na manteiga e em seguida, adicione o arroz arbóreo. Acrescente o vinho e deixe cozinhar até secar. Aos poucos, vá acrescentando o caldo de carne quente e mexa até o arroz ficar no ponto al dente. Assim que o arroz estiver pronto, retire a panela do fogo. Coloque os pinhões picados, o parmesão, uma colher de sopa de manteiga fria, o sal e a pimenta. Misture tudo até obter um ponto de cremosidade. Decore com as abobrinhas e sirva.

Reinaldo Canato Uol



Pudim de Laranja


Ingredientes:

Calda:
-1 xícara de chá de açúcar
-meia xícara de chá de água quente

Pudim:
-1 lata de leite condensado
-A mesma medida da lata de suco de laranja
-4 ovos
-1 colher de sopa de raspas de casca de laranja

Modo de preparo:
Calda: em uma panela leve o açúcar em fogo baixo e mexa até derreter completamente. Depois, acrescente a água quente e mexa até a calda engrossar. Utilize a mistura para untar a forma em que o pudim será cozinhado. Lembrando que esta forma deverá ter, preferencialmente, um furo central.

Pudim: em um liquidificador, bata todos os ingredientes e despeje na forma untada. Leve a mistura ao forno médio - cerca de 180°C - em banho-maria, com água quente por 1 hora e 30 minutos. Deixe esfriar e após, leve para a geladeira por cerca de 6 horas. Desinforme e sirva com a calda.

Receitas Nestlè


CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br