19 de fevereiro de 2021

Passos iniciais para você conquistar a sua casa própria

Organizar os gastos, planejar, poupar: aprenda a gerenciar a compra de um imóvel


Os ares da renovação chegaram em 2021. Gradualmente as instabilidades causadas pelo Covid-19 estão sendo superadas: são tempos de recuperação e retomada dos planos que vinham sendo delineados no período pré-pandemia. E se dentro das suas metas está conquistar um lar para chamar de seu, vem com a gente nesse artigo cheio de dicas certeiras!


O primeiro passo é ter um controle das despesas. Para isso é necessário relacionar todos os gastos, sejam eles fixos ou pontuais, e calcular o total dentro do período de um mês. Sabendo quanto é preciso destinar aos custos é possível iniciar um planejamento financeiro de longo prazo.


Compreendido o fluxo de dinheiro, é hora de identificar as despesas supérfluas, reduzi-las (ou eliminá-las). Com as contas equilibradas, fica mais fácil estabelecer metas como guardar quantias fixas e dessa forma, obter um montante maior de valor em menos tempo.

Outra alternativa para adquirir o imóvel seria utilizar o FGTS ou optar por financiamentos com as instituições bancárias. Dessa forma você aplica o planejamento anterior, porém tem mais tempo para arrecadar o valor das parcelas e equilibrar as despesas.


 


 


CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br