Os ares da renovação chegaram em 2021. Gradualmente as instabilidades causadas pelo Covid-19 estão sendo superadas: são tempos de recuperação e retomada dos planos que vinham sendo delineados no período pré-pandemia. E se dentro das suas metas está conquistar um lar para chamar de seu, vem com a gente nesse artigo cheio de dicas certeiras!

O primeiro passo é ter um controle das despesas. Para isso é necessário relacionar todos os gastos, sejam eles fixos ou pontuais, e calcular o total dentro do período de um mês. Sabendo quanto é preciso destinar aos custos é possível iniciar um planejamento financeiro de longo prazo.

Compreendido o fluxo de dinheiro, é hora de identificar as despesas supérfluas, reduzi-las (ou eliminá-las). Com as contas equilibradas, fica mais fácil estabelecer metas como guardar quantias fixas e dessa forma, obter um montante maior de valor em menos tempo.
Outra alternativa para adquirir o imóvel seria utilizar o FGTS ou optar por financiamentos com as instituições bancárias. Dessa forma você aplica o planejamento anterior, porém tem mais tempo para arrecadar o valor das parcelas e equilibrar as despesas.