SPADER EMPREENDIMENTOS LTDA.

Mesa posta para a Páscoa

Durante festividades especiais, como a Páscoa, uma mesa especial pode tornar o ambiente muito mais acolhedor. Separamos algumas dicas para te ajudar a planejar esse dia especial.

Nessa hora, é importante pensar em elementos que remetam à tradição e ao simbolismo da data, como ovos de chocolate e cenouras. Invista em uma composição que seja atrativa e convidativa, como toalhas de mesa estampadas e dobraduras diferentes com guardanapos de pano.

Créditos: Freepik

 

Como a Páscoa é sinônimo de renovação, as cores em tons pastéis são ideais para esse período, pois a paleta transmite tranquilidade e delicadeza. Opte por louças e talheres elegantes, mas sem abdicar da praticidade.

Para o centro da mesa, arranjos com flores frescas embelezam e dão um toque de cor a mais. Adicione alguns ovos decorativos, que podem ser pintados à mão ou enfeitados com rendas e fitas. Além de contribuir para a decoração, fazer a pintura em família pode render boas lembranças e até mesmo criar novas tradições.

Créditos: Freepik

 

Por fim, o cardápio também agrega significado à celebração. Pratos com peixe, carne de coelho e legumes são muito consumidos durante esse período. Para a sobremesa, o chocolate é a escolha certa.

Com todas essas dicas, sua mesa arrancará elogios e estará pronta para receber os convidados, proporcionando momentos inesquecíveis de alegria, confraternização e partilha.