04 de novembro de 2017

Dia do Cinema brasileiro - Confira 3 filmes indicados pela Spader presentes no Netflix


Você sabia que o cinema brasileiro também tem uma data para ser comemorado?
Se tem registrado que foi no dia 05 de novembro de 1896 que ocorreu a primeira exibição cinematográfica pública no país. A parti daí, a data se tornou emblemática.
Desde a sua criação, o cinema brasileiro foi se consolidando com muito esforço dos atores, produtores e diretores, que realizam grandes obras mesmo em meio à escassez de incentivos e recursos.

Hoje vamos dar três dicas de filmes que você pode ver num final de semana para apreciar o nosso cinema . E o melhor é que todos eles estão atualmente no catálogo do Netflix. Confira!

1. Nise - O Coração da Loucura
Lançamento: 2016
Gênero: Drama, Biografia
Sinopse: O enredo se passa no início dos anos 1940. Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico, a Dra. Nise da Silveira propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando técnicas como eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento. Ela assume então o abandonado setor de terapia ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.
O longa vem tendo muito sucesso entre os críticos.

2. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Lançamento: 2014
Gênero: Drama, Romance
Sinopse: Leonardo é um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando ele conhece Gabriel, acaba descobrindo mais sobre si mesmo e seus sentimentos. 
O filme é um desdobramento do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, do mesmo diretor, lançado em 2010.

3. Saneamento Básico, O Filme
Lançamento: 2007
Gênero: Comédia
Sinopse: O longa se passa na Serra Gaúcha. Os moradores de um local chamado Linha Cristal reúnem-se para reivindicar o tratamento do esgoto junto à sub-prefeitura. O órgão reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Desta forma os moradores se reúnem para elaborar uma ficção. Um filme que mistura crítica e humor de forma simplesmente perfeita. 

Gostou das dicas? Tem outros filmes que você colocaria na lista? Deixe nos comentários!

CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br