20 de janeiro de 2021

Descubra a Serra Gaúcha: roteiros para curtir pertinho de casa




Janeiro chegou e trouxe consigo a temporada de férias... em meio a uma pandemia. Que tal aproveitar destinos diferenciados, com atrações para toda família e não muito longe? Selecionamos algumas cidades que contam com passeios incríveis que podem ser feitos em apenas um dia ou durante o final de semana. Mas, lembre-se: use máscara, tenha consigo um frasquinho de álcool em gel e mantenha distanciamento. Confira:


Farroupilha
A uma distância de apenas 12 km do centro da cidade, o Parque Salto Ventoso é o destino ideal para amantes da natureza. No local os visitantes podem desfrutar da paisagem nos diversos mirantes, percorrer as trilhas e encantar-se com a beleza da cascata que possui 56 metros de queda!


Bento Gonçalves
Imagine um lugar que reúna belíssimas paisagens, gastronomia diversificada com doces, cafés e cucas, aliado a um bom vinho e muitas histórias para conhecer. O Roteiro Caminhos de Pedra, localizado a 7 km do centro da cidade, é o passeio perfeito para uma programação em família. Com atrações diversificadas, a rota proporciona piqueniques, contato com animais, fotos temáticas e muito mais.


Veranópolis
Cidade charmosa que reúne inúmeras atrações para tornar o final de semana inesquecível. O primeiro ponto turístico do município é a Ponte Ernesto Dornelles, principal acesso à Veranópolis que conta com uma estrutura de sinuosos arcos. Subindo a serra, o Belvedere do Espigão é uma parada obrigatória. O mirante para o Rio das Antas proporciona uma visão panorâmica da região - ideal para muitas fotos!   Dentro da cidade, o grande destaque fica com o Restaurante Giratório: a torre com 80 metros de altura proporciona a experiência de degustar de típicos pratos italianos, enquanto se admira a vista que pode alcançar Cotiporã, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br