09 de agosto de 2017

Conheça a Estrada do Sabor de bike


Em Garibaldi, na Serra Gaúcha, cinco famílias integram desde 2001 o roteiro Estrada do Sabor, que surgiu para incentivar a agricultura familiar e desenvolver o turismo rural. 

A paisagem composta por vales, vinhedos, igrejas, construções antigas e vinícolas é uma imersão cultural e histórica nessa região de colonização italiana, além de contar com uma verdadeira exuberância natural. 
Então, já sabe! Ao passar pela cidade, não deixe de conferir o local. 



Uma dica de passeio é percorrer a Estrada de bike. Grande parte do trajeto é asfaltado, o que facilita a pedalada. Uma vez lá dentro, os principais pontos turísticos são as propriedades familiares. Para se ter uma noção de distância, a mais perto está a 2km do centro de Garibaldi, e a mais longe está a 12km.


Ao visitar as famílias, prepare-se para ser recebido com muita hospitalidade. Você vai poder degustar vinhos com a família Bettú; conferir a produção ecológica da família Jorge Mariani; pausar para um almoço no restaurante da família Odete Bettú Lazzari (o Osteria Della Colombina); degustar pães, queijos e salames com a família Olir Brugalli; fazer uma trilha ecológica com a família Vaccaro e muito mais. Lembrando que tudo lá é feito com um jeitinho especialmente caseiro!

O roteiro funciona o ano inteiro. No inverno, os vinhos e a gastronomia são um deleite ao paladar. No verão, os dias quentes são convidativos ao passeio e você verá as parreiras carregadas, já que é a época da colheita da uva.

No site da Estrada do Sabor você pode conhecer melhor a história de cada família e o que elas oferecem ao turista, além de poder agendar sua visita.

Gostou? Deixe seu comentário!

CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br