19 de julho de 2018

Como deixar a casa quentinha no inverno


Não há dúvidas de que o inverno é um desafio e que aquecer a casa requer alguma dose de criatividade. Por isso, separamos alguns truques para você passar pela estação mais fria do ano sem sofrimentos. Continue lendo abaixo!


1. Deixe a porta do forno aberta depois de preparar um alimento. Desligue a chama ao finalizar a comida e deixe que o calor se dissipe no ambiente. Você verá que a cozinha e os cômodos adjacentes ficarão rapidamente mais quentinhos!

2. Saiu o sol? Não pense duas vezes em abrir as cortinas para aproveitar o calorzinho. Abra também os vidros por alguns minutos para trocar o ar do ambiente e evitar a proliferação de fungos e bactérias. 

3. Coloque uma bolsa de água quente embaixo das cobertas minutos antes de dormir. Enrole-a em um pano ou um moletom velho para evitar queimar a pele. Essa técnica também pode ser usada para seus animais de estimação. 

4. Troque a capa das almofadas por tecidos quentinhos e deixe sempre uma manta ou coberta em cima do sofá. Isso tornará seus momentos de descanso muito mais aconchegantes.

5. Isole frestas das janelas e portas com um rolinho isolante. Eles podem ser confeccionados de diversos materiais, desde espuma, borracha, tecido e areia.

6. Durante alguns minutos no início do dia, ou na hora da faxina, ligue o ventilador de teto em sentido reverso (sentido horário). Esse procedimento joga o ar frio para cima e faz o ar quente descer para o cômodo.

7. O inverno é a hora certa de investir naquele tapete para aquecer o ambiente. Além de isolante térmico, a peça vai dar um up na decoração!

8. Use um desumidificador. Às vezes, temos a sensação de que a casa está muito mais gelada do que o normal, e isso acontece devido à umidade. Um desumidificador pode ajudar na tarefa de esquentar a casa em dias frios e chuvosos, onde não vemos sequer um raio de sol.

9. Se todos os moradores da casa forem passar várias horas em um mesmo ambiente, feche as portas das demais áreas para potencializar sua fonte de aquecimento, que pode ser uma lareira, um fogão a lenha, uma estufa, etc.

10. Móveis de uso frequente como sofás, camas ou cadeiras devem ficar longe das zonas frias da casa, como paredes que dão diretamente par o lado de fora, e perto das paredes interiores, que absorvem mais calor.

11. Quer aquecer o ambiente com estilo? Invista nas lareiras portáteis. Hoje existem modelos de lareiras super modernas para deixar qualquer cômodo da casa quentinho e estiloso.


Esperamos ter ajudado você a manter a casa mais quentinha com estas dicas! Conte nos comentários o que você faz para espantar o frio no inverno. 

:)

CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br