09 de abril de 2020

As vantagens de ficar em casa

Torne o período da quarentena mais leve e descontraído


Quarentena é tempo de nos resguardamos em casa, cuidando da nossa saúde e do bem-estar das pessoas que dividem o lar conosco. Mas isso não significa que esse período não possa ser aproveitado em atividades prazerosas ou divertidas. Confira algumas dicas que separamos de coisas que podem tornar teus dias em casa mais leves e agradáveis!

Relembrar é viver!
Todos nós temos a famosa caixinha de lembranças ou álbum de fotografia. Que tal tirar um tempo para recordar momentos especiais, reler bilhetes, cartões e ver fotos que marcaram a tua história? Aproveite e retribua o carinho recebido: ligue ou faça uma videoconferência com as pessoas que te deixaram algum desses mimos, coloque o papo em dia e diga o quanto são importantes para você! Certamente renderá ótimas conversas.
Foto: Laura Fuhrman


Arregace as mangas e mão na massa
Com a correria do dia a dia a gente acaba ficando sem tempo para cozinhar. Mas essa é uma ótima oportunidade para testar novos pratos ou tentar replicar as receitas de família! O legal é que dá para ir treinando para quando a quarentena terminar, fazer uma janta para os amigos ou família com o cardápio totalmente renovado.
Foto: Max Delsid


Tire um tempo para si
Para aqueles que estão enfrentado esse período sozinhos, a quarentena pode ser encarada como uma oportunidade de se reconectar consigo mesmo. Faça atividades que te proporcionem prazer ou descubra coisas que você nem sabia que gosta: pinte, dança, leia, escreva um diário, pratique ioga, reiki, estude! Esse momento é todo seu.
Foto: Avrielle Suleiman


Curta cada minuto ao lado da família
Logo, logo estaremos de volta a rotina com milhares de compromissos, prazos e tempos escasso. Por isso, uma ótima alternativa para aproveitar o isolamento é se estando perto das pessoas que dividem a casa contigo. Brinque com as crianças, cozinhe com o seu / a sua namorado (a), fique pertinho do teu pet! Com certeza você sentirá falta desse tempo mais tarde.
Foto: Pablo Merchan Montes


CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br