30 de agosto de 2017

6 dicas para decorar a casa sem gastar muito


A sua casa precisa de uma repaginada, mas o orçamento está baixo? Se você não planeja uma reforma tão cedo, e nem está podendo investir em itens caros de decoração, confira as dicas abaixo e tenha a casa decorada dos seus sonhos sem gastar muito!

1. Prateleiras cheias
Aquele cantinho sem graça da casa pode ganhar vida com simples prateleiras. Encha-as com flores, quadros, livros e outros objetos delicados.


2. Repagine um móvel antigo
Que tal dar uma demão de tinta naquela estante velha? Ou ainda no gabinete de madeira? Essa pode ser a salvação de uma peça antiga. De quebra, ainda vale usar um tom diferente para renovar o ambiente.


3. Parede de quadros
Pegue uma parede que parece vazia e sem vida e pendure nela diversos quadros. Eles podem obedecer um padrão de imagens ou não. Assim como os tamanhos também podem ser diferentes. Esse truque não exige mão-de-obra pesada e você pode mandar fazer os quadros com fotografias ou ilustrações que encontrar na internet. Uma boa dica é diagramar a posição deles primeiro no chão e, só depois, fazer os furinhos.

4. Renove as almofadas
Você não precisa comprar almofadas novas, apenas troque as capas por cores diferentes. Não tenha medo de misturar estampas e deixe sua sala muito mais alegre, especialmente se o seu sofá tiver uma cor neutra.


5. Troque a roupa de cama
Varie também as cores e estampas da roupa de cama. Normalmente, nos acostumamos com o mesmo tom de sempre e passamos a enjoar. Uma roupa de cama diferente pode mudar o humor do quarto.


6. Tons nas paredes
Se quiser ir só um pouco além, escolha uma linda cor vibrante e pinte uma das paredes do ambiente que você quer renovar. O poder é notável! 


Fonte: Revista Claudia

E aí, se inspirou para dar aquela repaginada na casa? Conte pra gente nos comentários!

CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br