26 de fevereiro de 2018

5 restaurantes que você não pode deixar de visitar na Serra Gaúcha


De pizza a fondue, de massas a carnes: a Serra Gaúcha é um prazer para o paladar, com restaurantes que mesclam a alta gastronomia com um tempero caseiro e colonial. Conheça 5 dicas de restaurantes imperdíveis na serra:

Pizza Entre Vinhos | Bento Gonçalves
Como o próprio nome indica, a experiência deste restaurante localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é provar deliciosas pizzas enquanto se aprecia excelentes vinhos. As mesas do restaurante ficam, literalmente, entre as gôndolas recheadas de diferentes rótulos, onde o cliente pode circular, escolher qualquer um que lhe chame a atenção e solicitar ao atendente uma taça.

Fonte: Culinarismo

Colina Verde | Nova Petrópolis
Com uma fachada simples e um interior charmoso, no melhor estilo casa de vovó, o Colina Verde abre suas portas para almoço, levando aos clientes o melhor da cozinha alemã em Nova Petrópolis. O local já foi premiado diversas vezes, sendo reconhecido como o melhor da cidade. Seu cardápio acompanha uma carta de cervejas nacionais e importadas: algo que certamente não poderia faltar em um restaurante alemão. O local conta ainda com uma belíssima paisagem do lado de fora, ideal para tirar aquela foto de recordação.

Fonte: Casa de Doda

Osteria Della Colombina | Garibaldi
O Osteria Della Colombina se encontra no charmoso roteiro Estrada do Sabor. Lá, todas as propriedades são familiares e oferecem experiências gastronômicas e culturais aos visitantes. E não é diferente com o Osteria. Propriedade da família de Odete Bettú Lazzari, o local é especializado na culinária italiana caseira. Para almoçar lá é indicado agendar com antecedência, já que o espaço é limitado e a produção é pequena, prezando muito mais pela qualidade do que pela quantidade. 

Fonte: SHRBS Garibaldi

Chez Lys Blanc | Canela
Já na entrada é possível ver a sofisticação do Chez Lys Blanc. A elegância do ambiente exterior permite vislumbrar um pouco do que é possível encontrar lá dentro. O local é especializado em um dos pratos mais tradicionais da Suíça: o fondue. Abre para o jantar e possui opções de sequência de fondue com carnes e queijos nobres, legumes, pães e pretzel, além do tradicional chocolate de Gramado.

Fonte: Chez Lys Blanc

Trattoria Boniatto | Gramado
Se estava faltando uma tratoria de renome nesta lista, aqui está ela!
Especializado em massas, o restaurante Trattoria Boniatto oferece rodízio e menu a la carte, tudo em um ambiente agradável e muito charmoso. No ano passado, o local recebeu o prêmio de melhor massa de Gramado pela Revista Sabores do Sul. Mais um motivo para conhecer, não é mesmo?

Fonte: Facebook 

CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br