02 de junho de 2017

5 Formas de organizar uma cozinha pequena


Espaços cada vez menores, essa é a realidade atual. Com as metragens das casas sendo reduzidas, um dos grandes desafios é encontrar uma maneira de arrumar a cozinha de forma organizada e sem comprometer a praticidade do ambiente. Afinal, uma cozinha reúne inúmeros utensílios de diversos tamanhos e formatos.
Então, pensando nisso, separamos dicas valiosas que provam que mesmo em um espaço diminuto, com soluções simples, é possível haver organização.

1. SOMENTE O NECESSÁRIO
É muito fácil acumular coisas na cozinha, mas isso é um grande erro!
O primeiro passo para manter a organização, principalmente em um espaço pequeno, é ter somente o necessário, assim, deixe em sua cozinha apenas o que realmente é utilizado e evite acumular mantimentos, afinal eles possuem data de validade. Além disso, escolha uma boa localização para cada item, é comum não utilizar algo simplesmente por esquecer que possui tal coisa e é desta forma que a maioria dos desperdícios acontece. 
Então lembre-se: apenas o que é diariamente utilizado e tudo em um local visível.

2. O QUE VOCÊ MAIS USA?
Com certeza, você possui aquele jogo de pratos lindo que é usado apenas em ocasiões especiais, não é mesmo? Ou, taças de cristal que são usadas uma vez ao ano, certo? Então, é hora de começar a separar esses utensílios daqueles que são diariamente utilizados.
Coloque as peças pouco usadas nas partes mais baixas do armário, enquanto as outras, armazene-as em uma altura confortável, se possível ao alcance dos olhos e das mãos.

3. OS ARMÁRIOS PRECISAM DE ORDEM
Pratos, copos, taças e refratários, ficam melhor quando guardados em prateleiras dentro do ármario. Então, atente para que esses itens estejam em seus lugares: empilhe pratos – não mais de 16, para não trincarem – empilhe também as tigelas e cumbucas. Já os copos, deixe-os de cabeça para baixo com uma leve distância entre eles para evitar quebras, além disso, fixe ganchos debaixo das prateleiras, uma forma prática de otimizar espaços e tornar o armário mais organizado.
Ganchos são uma ótima escolha para organizar xícaras.

4. CESTOS E GAVETAS
Os cestos e gavetas podem ser seus melhores amigos! 
Roupas de mesa, talheres, acessórios, peças para bebidas e jogos americanos são perfeitos para serem acomodados em gavetas. Mas, cuidado: evite colocar coisas pequenas ou delicadas em gavetões.
Já os cestos são perfeitos para acomodar organizar mantimentos, como frutas, legumes e temperos, além de também servirem para acomodar colores, conchas, escumadeiras e outros talheres grandes demais para a gaveta.

5. CUIDADO ESPECIAL COM AS PANELAS
As panelas são um problema para muitas pessoas, mas acredite, é muito fácil organizá-las. Guarde todas juntas, mas divida-as por tamanho e utilidade. Geralmente são feitas prateleiras ou balcões embaixo da pia que cabem todas as panelas. As tampas, podem ser colocadas dentro das panelas com o puxador virado para dentro.
 



CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br