14 de novembro de 2017

5 dicas de como organizar a casa de forma mais prática


Uma vida organizada traz mais praticidade e poupa tempo para você aproveitar melhor suas horas de lazer. Neste post, vamos desmistificar um pouco a tarefa de manter a casa organizada através de pequenas dicas, a fim de tornar mais fácil para você colocar em prática.
Confira!

1. Toalhas e roupas de cama
Procure guardar suas toalhas, lençóis e outras roupas de cama sempre nos conjuntos. Dessa forma você não perde tempo procurando as peças separadamente. Uma dica é dobrar um conjunto de lençóis e guarda-los dentro de uma das fronhas. Para as toalhas, utilizar a de banho para envolver as toalhas menores.

2. Prateleiras intermediárias
Organize melhor o armário das louças inserindo ganchinhos, cestos e prateleiras intermediárias. Os ganchos podem servir para pendurar xícaras e as prateleiras intermediárias ajudam a dispor os objetos, ocupando de uma forma melhor o espaço dos armários.
3. Área de serviço
Armários e prateleiras ajudam a colocar cada objeto no seu devido lugar. Essa organização mantém o espaço de circulação livre, o que faz uma enorme diferença durante as atividades diárias.

4. Cestos
Ainda na lavanderia, utilize cestos para guardar os produtos de limpeza por categorias. Exemplo: produtos para chão, produtos para roupa, produtos de limpeza pesada, etc. Depois de ver como os cestos são práticos, você vai querer utilizá-los em diversos cômodos da casa.

5. Alimentos
Manter os alimentos bem guardados e organizados, além de fazer com que durem mais, ajuda você a aproveitar tudo o que você tem na dispensa. Uma dica é transferir alimentos abertos para potes transparentes, bem fechados e etiquetados, assim, é mais fácil visualizar o que tem dentro.

Informações retiradas da revista Marie Claire.

Gostou? Deixe seu comentário!

CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br