SPADER EMPREENDIMENTOS LTDA.

Antes do inverno, precisamos falar sobre impermeabilização

A impermeabilização é um procedimento essencial na construção civil, pois protege as estruturas contra infiltrações de água, evitando danos como corrosão, proliferação de mofo e fungos e deterioração de materiais. 

Desde lajes e paredes até pisos e fundações, a aplicação adequada de materiais impermeabilizantes é essencial para evitar danos estruturais e prevenir problemas de saúde devido a presença de umidade e mofo.

 

Créditos: Freepik

Essa técnica atua como uma camada protetora, protegendo os materiais porosos e seus possíveis defeitos. É extremamente importante no inverno, quando as construções estão mais suscetíveis a danos causados pela molhadura. Também contribui para a eficiência energética dos edifícios, assim evitando a necessidade de uso de sistemas de climatização. 

Há dois tipos de impermeabilização: a rígida e flexível. A primeira é usada para regiões que não estão propensas a movimentações ou grandes mudanças de temperatura. Já a segunda é recomendada para todas as demais áreas.

Créditos: Freepik

Ao utilizar essa estratégia, é possível evitar muitos contratempos no futuro, como o vazamento de água, além de aumentar a durabilidade, resguardando a pintura e tornando a obra mais segura. 

Em resumo, a impermeabilização é uma excelente opção pois ajuda a prolongar a vida útil das construções e a reduzir custos de manutenção a logo prazo, enquanto contribui para ambientes mais saudáveis e confortáveis para os moradores.